LLD- “Little lace dress”: O novo pretinho básico.

Não tenho a menor pretensão de insinuar que alguém deva desistir de seu, mais que útil, LBD. Termo carinhoso usado em inglês para o “pretinho básico”. Item sempre citado quando se fazem aquelas listas de indispensáveis no guarda-roupa.

Como a moda varia muito, e a cada 6 meses (ou três) revisita ou renova idéias, o assunto super comentado por aqui nas revistas especializadas tem sido o “LLC- Little lace dress”. Pegue o tecido favorito dos estilistas nas últimas temporadas e some uma das peças mais amadas do nosso vestuário e você tem o vestidinho de renda. Cabe dizer que o vestido nem precisa ser “inho”, vai do gosto da freguesa: Pode ser longo, midi, mini… Nem precisa ser novo, o meu vestido de renda favorito foi herdado da minha mãe, é preto (junção perfeita do LBD e do LLD) e deve ter seus bons 20 anos já.

Se você quer investir em um vestido novo para o Inverno atual ou para o Verão que se aproxima (E eu calculo que todas que estão lendo já tem seu pretinho básico), minha dica seria apostar na renda.

Para quem curte novidades, a última proposta é a renda cortada a laser, que surgiu nas coleções de muitas marcas como Chanel, Erdem, Louis Vuitton, Pucci…

Branco total– Branco foi uma das cores favoritas no Resort 2012, mas considerando a conotação “Reveillon” de roupas brancas no Brasil pode ser mais desafiador. Eu adoro!

McQueen                             Lanvin                                Marc by Marc Jacobs       Chanel

Coloridos– Um colorido garante o clima Verão e quebra o neutro do Inverno também (Não se assuste, se isto não lhe agrada, tente o “Color blocking Invernal”).


Christopher Kane                        Rebecca Minkoff                                  Emilio Pucci

Preto e/ou nude: Nestas cores ganham ar sofisticado facilmente. Toques como cintos marcando a cintura, detalhes nos ombros, transparências estratégicas renovam o look.


    Peter Som                           Burberry Prorsum    Emilio Pucci            Valentino

Nos desfiles de alta-costura a renda surgiu absoluta, e usei este post como desculpa para incluir algumas fotos de vestidos dignos de encantamento instantâneo, e também quem sabe para inspirar um futuro vestido de casamento, formatura ou só para sonhar…

A renda pode ser mais “brejeira” se combinada com rasteiras, cabelo displicente e acessórios artesanais, mais rock´n´roll com um vestidinho combinado com jaqueta de couro e ankle boots, mais sofisticada com leve transparências e cortes mais clássicos, mais moderna se em tons coloridos ou em neon. Justamente esta versatilidade que a torna um clássico para qualquer época, mas mais celebrado do que nunca no momento.


 Sucesso garantido nas ruas também. Independente do estilo pessoal…

Vocês já tem ou querem um LLD?

Fotos: Vogue.it, streetpepper.

2 Comentários

Arquivado em Trend alert

2 Respostas para “LLD- “Little lace dress”: O novo pretinho básico.

  1. Pingback: Update das tendências- Revistas do mês. | ROBERTA WEBER

  2. Pingback: Imagens do mês- Confirmando tendências. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s