A moda festival na versão das marcas de luxo: “Americana”.

Quando eu mostrei aqui a aposta das fast-fashion na moda festival, surgiu a pergunta: E as marcas de luxo também apostam? Sim, mas é uma versão mais sofisticada e clean que tem nome:  “Americana”. A grafia é esta mesma em inglês e remete à filmes faroeste com cowboys e índios, a à todo universo folclórico Americano. O que eu quero dizer com isso? Muito jeans, franjas, couro em tons terrosos, estampas navajo, penas, chápeus…

Uma marca que tem esta imagem como marca registrada (e foi possivelmente a pioneira) é a Ralph Lauren, seus trabalhos com jeans, camurça, franja e pedras turquesa aparecem sempre. Está no DNA, que aliás remete à aquele papo deste post aqui. As vitrines da marca na flagship da Madison Avenue estão tomadas pela moda “Americana” misturada com itens luxuosos, como este manteau navajo com vestido de cetim anos 20.

Combinar a este tendência com peças metálicas é aposta certeira para a próxima temporada, ganhando ar chique e mais autêntico.

No desfile Outono/Inverno 2011 da Balmain a idéia foi a mesma, mas bem mais exagerada e quase futurista.

Nesta temporada quem carrega a bandeira Americana é a Francesa (!) Isabel Marant, a estilista que tem sua marca há mais de 15 anos caiu nas graças do público recentemente e trouxe esta tendência para sua coleção de Outono Inverno. Proenza Schouler (até PS1 com estampa navajo anda rolando), Balmain (de maneira mais tímida, misturada com futurismo e glam rock), Pucci, Rag &Bone e Rodarte também usam da inspiração.

Uma das febres do próximo inverno, o poncho, é um item direto da moda “Americana”, mas ganha update em versões de Nylon ou tweed com styling já rumando para um sportswear de luxo.

Botas cowboy ou com franjas (como as da Isabel Marant e Balmain), acessórios com turquesa, jeans branco, sandálias estilo tribal, bordados com miçanga, acessórios com pena..

Na coleção Isabel Marant além das botas,brincos, bolsas, pulseira e colares, todos aparecem carregados desta tendência.

Colar Isabel Marant, mais que statement!

Nas bolsas da Proenza & Schouler e da See by Chloé.

E nas botas do Nicholas Kirkwood para o desfile da Rodarte Outono/Inverno 2011.

Em editorial de Outono/Inverno 2011 da Vogue Paris de Agosto:

E nas ruas em versão masculina:

E feminina interpretada pela editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt:

E na novíssima campanha de Inverno Proenza & Schouler, “Americana”  muito sofisticada e moderna.

Eu particularmente amo esta moda (meu fraco é qualquer coisa com franjas!) e espero que continue bem forte…

 

Fotos: Vogue it, Elle US, Jak& Jil, Stockholm street style, Roberta Weber.

11 Comentários

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11 Respostas para “A moda festival na versão das marcas de luxo: “Americana”.

  1. Daniela

    Adorei!! Me ajudou muito, depois te explico… beijos

  2. Ani

    Beta , já sabes que fico aguardando tuas dicas preciosas ! teu blog é genial , maravilhoso ! bjs

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  10. aaah amei essa loja, mas nunca vi dela aqui em Bras lia 😦 ah, como eu queria morar em SP * *Tb sigo seu martna, pq quero junta dinheiro pra ir no Lollapalooza, mas acho que vou quebrar meu cofrinho e gastar tudo em roupas! ahahhaVictoria Siqueira Reply:fevereiro 24th, 2011 at 2:42 pmV no Lollapalooza e tire uma foto do Brandonzinho pra mim, POR FAVOR. HAHAAHAHAHA.Victoria Siqueira Reply:fevereiro 24th, 2011 at 2:42 pmV no Lollapalooza e tire uma foto do Brandonzinho pra mim, POR FAVOR. HAHAAHAHAHA.

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