Pre-fall 2012- Foco na cintura.

A moda anda em ciclos, e a cintura caída dos anos 20 foi favorita no Verão 2012, para esse ensaio do próximo Inverno ela sobe novamente: garantindo uma silhueta super feminina e que funciona para todos os tipos de corpos.

Pequeno parêntese: o site não vai virar monotemático, é que vendo as novidades das coleções de pré-outono, fico louca para dividir aqui as idéias mais legais e as roupas mais lindas. Prometo que tenho várias posts que vão entrar essa semana ainda falando de Verão 2012.

Voltando, achei relevante falar desse assunto em pleno calor de Dezembro justamente porque é uma dica facilmente adaptável para a estação atual. A cintura marcada, com cinto mesmo, nos vestidos de festa. Dos mais luxuosos aos mais minimalistas, a maioria das marcas que apresentaram coleções até agora tinham no mínimo duas opções de vestido longo e arrumado com a cintura marcada. Vestidos longos com cintos não são exatamente uma novidade, a diferença agora é a variedade de estilos que podem ser escolhidos para enfeitar a cintura.

Começando pela coleção da Burberry Prorsum, marca que cada vez amo mais, a coleção com cartela bem outonal, manteve o DNA da marca, mas sempre com toques de modernidade e mood inconfundível. Os vestidos com recortes, fendas e transparências tem o equilíbrio do elegante com toque sexy. Todos tem a cintura marcada por cinto de veludo preto com laço, reparem como o laço não fica nada infantil neste contexto, meu favorito é o verde militar:

Com cartela de cores bem suave, os vestidos da marca Badgley Mischka, famosa pelo estilo “red carpet”, tem toque anos 30 com ombros bordados e muita leveza. Os cintos escolhidos são mais elaborados: com tassels e de metal com pedraria.

Alice Temperley também focou na cintura para desenvolver sua coleção com referências à realeza. O pink e os paetês ganham o detalhe do cinto mais pesado que contrasta com o look super clássico que inclui até luvas brancas, que eu deixaria só para o styling do lookbook, e tiara estilo barroco deixando o look mais charmoso:

Oscar de la Renta também encantou com seus longos de cintura marcada: Dourado em look monocromático, o cinto quase não aparece, e no plissado esvoaçante, faixa marcando bem a cintura em tom rosé. Resultados deslumbrantes.

Os vestidos curtos também entram: BCGB gráfico e com plissados, e na Temperley, seguindo a idéia mais clássica impossível, com P&B. Destaque para a meia-calça de petit-poá que faz toda a diferença na composição:

Continuando esta leva, os casacos também aparecem bem acinturados e destacam a forma feminina: Zac Posen optou pela pele volumosa, Burberry pelo casaco clássico (olha a maxi clutch com inspiração étnica incrível)  e Francisco Costa no cinza plissado para Calvin Klein.

Os cintos mais finos foram as apostas de Carolina Herrera, com seu casaco de mangas com pele, Jason Wu e seu trench coat bordado e Michael Kors que fez uma mistura western em look um pouco confuso:

Fotos: Style.com

Deixe um comentário

Arquivado em Como usar?, Inspirações, Trend alert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s