#NYFW- O tipo de estampa da vez.

A temporada Outono/Inverno internacional acaba de começar:  a #NYFW já está na metade e com ela, mais inspirações para os dias frios.

A tendência mais forte até agora é o militarismo, lembram desse post “Analisando (um pouco) Resort 2012- O que vem por aí…”? Nele eu comentei a volta da tendência militar, o efeito não apareceu nas coleções de Verão e só chega agora às passarelas.

Fendas em saias lápis, couro, cintura marcada, tons terrosos e vermelho em todas suas variações, do grená ao bordô,  também aparecem consistentemente. Os metalizados continuam, variando entre o cobre e o dourado. Nos pés, botas acima do joelho são apostas.

Das novidades, uma das mais relevantes parece ser estampas de tapeçaria, apareceram timidamente nas coleções Pre-fall e agora se consagram nas passarelas de NY em desfiles como Rag & Bone, Jason Wu e Altuzarra. Brocados também permanecem como favoritos.

Tapeçaria clássica na Rag & Bone em look conjuntinho e na Rebecca Taylor, desta vez brincando com volumes e leve apelo grunge:

Até o convite da Rag & Bone, que traduzia o mood da coleção, ganhou estampa do tipo (foto BarneysNY):

Vestidos sofisticados também foram ilustrados com a estampa: Patchwork para Peter Som e inspiração oriental em veludo para Jason Wu, reparem que o comprimento na altura dos joelhos segue marcando presença.

Finalizando, Rachel Zoe e Nicole Miller também optaram pelo tipo de padronagem típica dos anos 70: Glamour na passarela de Zoe e folk para Miller.

Ainda falando na NYFW, meu desfile favorito até agora foi o de Joseph Altuzarra: Misturando peças militares com inspirações ciganas do leste Europeu. A coleção, teve a dose certa de informação de moda em peças super usáveis que despertam desejo imediato. Destaque para os casacos e acessórios, em especial os cintos e as botas de cano longo.

UPDATE: Se no Inverno a tapeçaria foi o detalhe de decoração que os estilistas escolheram, no Verão, foram os papéis de parede com padronagens florais que inspiraram.

Na nova colaboração da Mary Katrantzou com a Topshop:

E em editorial da revista W de Março:

Fotos: Vogue.com, FashionGoneRogue.com, Topshop.com.

5 Comentários

Arquivado em Fashion Week, NY, Trend alert

5 Respostas para “#NYFW- O tipo de estampa da vez.

  1. Cris Satt

    Como sempre arrasou miga! Hoje pela manha voltando de viagem comprei a Vogue, Bazar e Stlyle americana e vi que sempre o que tu posta é o que depois se confirma nos editorias, propagandas e principalmente no que pega nas ruas!!! bjos

  2. Pingback: Trend Watch- Jardim de Inverno. | ROBERTA WEBER

  3. Pingback: Imagens do mês- Confirmando tendências. | ROBERTA WEBER

  4. Pingback: Imagens do mês- Update das tendências. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s