#PFW Inverno 2012- Retorno do marrom.

Marcando presença em algumas das passarelas mais interessante de Paris, o marrom ganha novo destaque no Inverno 2012. A cor sempre foi uma das minhas implicâncias fashion, usando-a somente em acessórios pontuais, mas depois de conferir as coleções já estou revendo os meus conceitos (como é bom poder mudar de idéia!).

Looks de alfaiataria ganharam novo frescor com opções em marrom: Saia midi de couro na Hermés, cintura marcada e volumes estratégicos para Haider Ackermann (incrível a combinação com laranja queimado) e com verde militar e peplum na coleção da Kenzo.

Os looks também podem ganhar uma dose de glamour, adjetivo que eu não costumo associar com a cor, através de brilhos e texturas diferenciadas como comprovaram Jean Paul Gaultier e Nicholas Ghesquiére na Balenciaga. Na moda, a expressão “nunca diga nunca” ganha importância ímpar, me pego desejando loucamente o “blusão” brilhoso da Balenciaga, e também me vejo adorando o combo marrom + branco.

Na Givenchy, onde a cor reinou junto com vermelho e preto, minha surpresa foi maior ao constatar que meu estilista favorito, Riccardo Tisci,  tinha se rendido aos encantos (?) do marrom. Novamente, me vi olhando para a cor com novos olhos, e os looks monocromáticos, com muito couro e toques eqüestres me conquistaram.

Phoebe Philo, incluíu em sua coleção detalhes importantíssimos na cor. Além de combinar com preto e navy, ela ousou juntando o tom com rosa. Também gostei muito do resultado:

Aliás, Philo conseguiu mais uma vez: O Inverno da Céline é impecável e tem tudo para ser mais um sucesso absoluto da marca. Separei meus looks favoritos da coleção:

Colorblocking, shape oversized anos 80 e scarpin branco de bico fino:

Aqui a proposta é mais clássica com calça de alfaiataria, colete de couro preto e clutch de pelúcia.

O clássico nunca é óbvio na Céline, toques de sportwear com o zíper, sapato bicolor e a blusa maravilhosa de couro elevam o look.

Calça cropped bem larga com zíper faz par com jaqueta estruturada, maxi clutch e o toque especial: sapato de bico fino dourado.

E vocês, quais são suas implicâncias na moda?

Fotos: Vogue.com, Style.com.

5 Comentários

Arquivado em Fashion Week, Inspirações, Trend alert

5 Respostas para “#PFW Inverno 2012- Retorno do marrom.

  1. Pingback: Imagens do mês- Confirmando tendências. | ROBERTA WEBER

  2. Pingback: Inspirações em pink. | ROBERTA WEBER

  3. Amei as roupas Celine !!!!! teu avô , tinha horror de marrom ! de fato , a combinação que mais amo , é marrom com branco . o último modelo , calça larga preta , jaqueta branca e sapato dourado está show ! bjsssss

  4. Pingback: Update das tendências- Imagens do mês. | ROBERTA WEBER

  5. Pingback: Update das tendências- Tons de blush. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s