#Trend alert: Decorativismo.

O nome soa familiar, mas muita gente ainda não compreende exatamente o que o termo significa. Tendência top para o Verão 2012, a moda decorativa vai continuar com mais ênfase ainda no próximo Inverno. Uma evolução do maximalismo, o decorativismo envolve bordados, pedrarias, pérolas, paetês, deixando as roupas mais luxuosas e com aspecto de verdadeiras jóias.

Lembram deste post “Muita riqueza nos detalhes”? Foi na Paris Fashion Week do último Verão que a tendência ganhou força. O resultado pode ser obtido através de acessórios, para as mais discretas, ou em um remix de informações. As passarelas e as revistas apostam com tudo, como a capa da Vogue Inglesa de Junho acima, o look usado por Kate Mossa é Versace, vale lembrar que Gianni Versace foi um dos maiores incentivadores desta moda nos anos 80 e 90.

No tradicional baile do Met, que ocorreu esta semana celebrando a nova exposição “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations”, e conta com um tapete vermelho digno de Oscar, três das minhas favoritas usaram looks decorativistas de Giambattista Valli, Givenchy e Prada.

Aliás, Miuccia Prada foi a maior entusiasta do decorativismo com toque intelectual no Inverno 2012-13, na Prada e na Miu Miu:

No Inverno da Valentino, looks cuidadosamente embelezados: Nada ficou de fora!

Detalhes luxuosos do desfile de Inverno da Chanel,  inspirado em cristais:

As bolsas em especial, acompanham os looks completos. As duas novidades da Prada e da Chanel para o Outono/Inverno 2013 confirmam:

Nos editorias, a tendência surge mais conceitual, como neste exemplo da Interview:

A coleção de Verão da Dolce & Gabbana, acompanha o mood em tons coloridos, este vestido é um dos favoritos das publicações especializadas. Aqui em foto da Vogue Itália:

Riccardo Tisci nunca deixa de ousar, e sua polêmica coleção de Alta-costura para Givenchy, trouxe brincos e piercings gigantescos e enfeitados. Aqui, modelados por Karlie Kloss na Vogue UK:

Cristais podem ser mais comedidas e usáveis,  decorando peças e acessórios, como esta jaqueta na Vogue Russa:

Verão 2012 da Prada, os casacos ganharam atenção especial com bordados de pedras em candy colors:

Na prática, esta moda não fica restrita a Anna Dello Russo, um mix hi-lo com toques de decorativismo deixam os looks mais interessantes.

Carine Roitfeld foi de suéter masculino da Givenchy decorado com estrelas, o óculos estilo aviador e o cabelo solto emprestam um ar cool:

Giovanna Battaglia optou por casaco Prada da coleção de Verão, mas rosto clean, cabelos presos e acessórios  minimalistas:

Festas permitem mais ousadia, sem perder a elegância, como mostra Diane Kruger em capa bordada de Jason Wu: Coque alto, nenhum acessório e sandália de tiras finas, permitindo que a atenção máxima fique na peça decorada:

Update: Acaba de ser divulgado o look book de Inverno 2012-13 da H&M, e o decorativismo é uma das maiores apostas, neste caso o ponto alto é o boné:

Quem vai aderir?

Fotos: Vogue, Prada, Chanel, JustJared, Vogue UK, Roberta Weber, TheFashionSpot.

5 Comentários

Arquivado em Inspirações, Trend alert

5 Respostas para “#Trend alert: Decorativismo.

  1. Pingback: LN-CC e nomes para guardar: | ROBERTA WEBER

  2. Victor Damasceno

    Acho simplesmente o Maximo… Nada melhor q decorar a vc mesmo!!!
    Nesse fds vou ensinar na tv como usar!!!

  3. Pingback: Imagens do mês- Confirmando tendências. | ROBERTA WEBER

  4. Pingback: Update das tendências- Imagens do mês. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s