#TrendWatch- Imagens da semana.

Esta semana foi de muito trabalho, por isso o site ficou um pouco parado, a parte boa é que grande parte da minha profissão é pesquisar referências. Aproveitei e selecionei as imagens mais relevantes do mês que ilustram tendências que já mostrei por aqui. Em cima de cada foto, eu identifico a tendência e é só clicar em cima do link para ler o post original. As publicações do hemisfério Norte ainda estão em clima de Verão, mas tem muita coisa que podemos aproveitar para usar já (Especialmente com as temperaturas amenas do nosso Outono atual).

Como contei neste post “Anos 80- A década da vez”, a moda anda buscando inspiração nos 80´s e as publicações buscaram na silhueta body con, típica da época e do culto ao corpo, inspiração para seus editoriais. Aqui na Vogue Alemanha, destaque para as mangas volumosas, reparem também nos pés da modelo: Mules! Lembram que eu contei sobre o sapato polêmico do Verão?

Já Thierry Mugler e seu shape meio futurista, marca registrada da década, foram referência neste editorial da Interview com Kristen Stewart. Observem como que a beleza com batom forte, cabelo molhado e os acessórios acompanham o clima oitentista:

Os temidos creepers, sapato que mais vi nos pés das Londrinas este ano, já começaram a marcar presença nas páginas das revistas, parece que o Resort da Chanel foi só a confirmação da febre que está por vir. Na Vogue India, emprestam um ar rock´n´roll aos looks super leves:

Artesanal urbano e o look country girl são as apostas da Vogue Turquia, mais uma vez em trabalho primordial. O vestido de ráfia e crochê garante o lado handmade, já as botas cowboy dão o toque western:

Os detalhes bondage foram favoritos na última temporada Pre-fall, e ganharam post aqui no site. Em editorial da Numero francesa, o cinto e as pulseiras representam esta moda:

Na minha temporada em NY ano passado, escrevi sobre o revival das estampas de lenço, tendência que se confirmou absoluta desde então. A Vogue chinesa optou pelo maxi dress em foto deslumbrante:

A Bazaar Mexico vai no mix de estampas de lenço diferentes, o resultado é sofisticado e original:

Super investimento, as “Trophy” jackets são muito versáteis, como já ilustrei. A Vogue Alemanha, optou por uma Balmain (rainha das trophy decoradas) para seu editorial de praia, o styling da modelo remete ao Oriente:

A influência Balenciaga no Verão 2012 foi tema deste post, na Vogue India, a saia Jason Wu assimétrica segue a linha do estilista lendário:

Comentei o “novo” shape neste post aqui, a saia lápis é um clássico e pode ganhar ar super moderno através de texturas e cores interessantes. Na Vogue México os metalizados foram a maneira encontrada de atualizar o look, a bolsa de tachas da Prada é o complemento perfeito:

Qual imagem é a favorita de vocês?

Fotos: Vogue, TheFashionSpot, Bazaar.

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Trend alert, Update das tendências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s