(Micro)Trend alert- Jardineiras.

Muito usadas nos anos 90, onde quase todo mundo tinha uma (lembram?), as jardineiras aparecem direto das ruas e prometem virar febre nos próximos meses. Normalmente de jeans, elas retornam para todos os gostos em saias, shorts ou calças. Definitivamente confortáveis, mas mega questionáveis esteticamente, devo confessar que elas já estão me despertando desejo…

Super funcionais, lembram conforto, mas com styling esperto, pode se transformar em peça fundamental para montar um look lindo e despretensioso.

A maior entusiasta é Alexa Chung, que desfila com seus modelos há alguns anos: O primeiro look com blusa “marinière” é meios anos 60, já a escolha da jardineira em tom mais escuro combinada com a jaqueta de couro, tranforma a proposta em estilo rock´n´roll.

A responsável pelo retorno triunfante dos “Dungarees” neste ano, é Leandra Medina do “Man Repeller”. Aliás, o item se encaixa super bem no tema do blog! Adorei a segunda versão, usada com blazer e sandália de salto, a jaqueta garante um ar mais formal e deixa o look super apropriado para um evento mais arrumado:

A apresentadora Jameela Jamil usou o seu durante a LFW, notem que ela reuniu duas das maiores tendências da temporada no look- Neon e cap toe.

Pesquisando imagens para o post, concluí que as jardineiras são ótimas opções para festivais de música, como mostram Tali Lennox no Glastonbury do ano passado:

Em comum nos looks, o sapato obrigatório de festivais: As botas wellie.  Esta anônima no último Isle of Wight se vestiu em clima romântico, o jeans de lavagem clara e a camisa de renda formam par perfeito!

As versões em calça, remetem aos anos 70 e Alexa também é adepta. Ela escolheu uma camisa branca para arrematar em ambos os casos:

Considero esta versão a mais complicada de usar, mas com uma bela dose de criatividade os looks podem ficar incríveis: Apesar de não linkar muito a peça com clima frio, achei muito bom o look com trench coat e chapéu. O casaco clássico e a clutch tiram a informalidade natural do macacão deixando-o com ar elegante:

Uns dois anos atrás, Stella McCartney e Chloé criaram suas versões. Miroslava Duma usou o seu Chloé de couro recentemente e surpreendeu pela sofisticação:

Look Outono/Inverno 2011/12 da Chloé, já antigo, mas não perdeu nem um pouco do efeito: Vontade de usar já! Em versão de couro preta, a peça se torna o ápice do luxo, especialmente composta com a camisa de seda impecável:

Nesta temporada, a irmã mais nova da marca, a See by Chloé, apresentou a sua versão: Em tecido leve e com transparência.

Vocês usariam (novamente)?

Fotos: Vogue.com, ManRepeller, SeebyChloé, streetpepper, tumblr.

2 Comentários

Arquivado em Como usar?, Inspirações, Microtrend

2 Respostas para “(Micro)Trend alert- Jardineiras.

  1. Pingback: Analisando (um pouco) Resort 2013- O que vem por aí e o que não vai a lugar nenhum…. | ROBERTA WEBER

  2. Pingback: Vontade do dia- Alpargata. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s