Resort 2013 – Sobreposição com bustier.

A década de 50 foi grande inspiração da última temporada Primavera/Verão, onde o “hiper feminino” reinou. Outra grande tendência das últimas temporadas, a influência sportswear trouxe os crop tops (blusas mais curtinhas que deixam a barriga de fora), e a junção de ambos resulta na popularidade dos bustiers. Muitas mulheres, mesmo em plena forma, não se sentem confortáveis mostrando esta parte do corpo. Mas existe uma maneira de aderir, sem perder a elegância:

Nas coleções Resort, algumas marcas sugerem o uso dos bustiers por cima de camisetas,  garantindo um look interessante e criativo.

Nicholas Ghesquiére criou seu Resort 2013 para Balenciaga,  inspirado no ballet com belas doses de alfaiataria. Reparem como a silhueta fica interessante com a justaposição das peças, destaque para o bustier de couro estruturado:

O Australiano Dion Lee, optou por conjunto de tecido levemente brilhoso arrematado por bustier vazado azul celeste, clima meio futurista:

Narciso Rodriguez utiliza do “trompe l´oeil” para dar a idéia do bustier em cima do top (na verdade são uma peça só). Aqui a pegada é minimalista:

Já na Burberry Prorsum, o vestido com parte de cima com shape bustier é usado com uma camiseta. O contraste do brocado metalizado com a camiseta simples fica maravilhoso e pouco óbvio, atualizando uma peça que pode ficar clássica demais:

Ótimo truque de styling para copiar já! Qual a versão favorita de vocês?

Fotos: Vogue.com

3 Comentários

Arquivado em Como usar?, Inspirações, Microtrend

3 Respostas para “Resort 2013 – Sobreposição com bustier.

  1. Amei todos , não saberia dizer qual o mais lindo !! um mais charmoso que o outro ! ah , se eu fosse mais magra eu usaria ,com certeza ! maravilhosos ! bjssssssssssssss

  2. Pingback: Adaptando a tendência: Crop tops. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s