O eleito da vez- Blazer vermelho.

Pesquisando as publicações do mês, me deparei com três capas de revistas importantes com uma coisa em comum: Blazer vermelho.

Peças de alfaiataria são clássicas, mas podemos observar que nas últimas temporadas elas andam mais valorizadas pelos estilistas, um blazer bem cortado que vista bem é uma peça para vida inteira. Se você já tem o básico, preto ou azul marinho, investir em um vermelho é uma ótima opção: São versáteis e fazem toda diferença em um look.

A foto que abre o post, é a capa da Vogue Espanha de Julho: Aqui, o blazer Balmain é combinado com branco e renda, quebrando o romantismo do look. Reparem como vermelho e turquesa ficam lindos ao lado do outro!

Apelo anos 80 na capa da Vogue Japão, o cinza é complemento perfeito para a cor em look mais sóbrio:

Na Marie Claire USA, o resultado é glamouroso, editada por Nina Garcia a capa traz Blake Lively com tuxedo dress vermelho:

Nas coleções resort o blazer vermelho também ganhou destaque: Para Riccardo Tisci na Givenchy ele deve ser usado em estilo cool com tracking pants (estas calças, com listras laterais e inspiração sportswear apareceram em TODAS coleções da temporada). Já na Dior, o clima é de new look, o blazer estruturado marcado na cintura e com shape peplum é atemporal. Composições monocromáticas andam em alta e são ótimas para alongar:

 

Dentro das publicações do mês eles também aparecem: Na Elle US, com lapela de couro em conjunto com saia, o look é moderno e interessante.

Extra: Não são só os blazers que andam fazendo sucesso, casacos de Inverno na cor também são populares e ótimas maneiras de alegrar looks em dias frios.

A Vogue Alemã sugere vestido longo e casacos no mesmo tom, arrematados por gola de pele fantasia. Resultado super elegante:

E na Vogue Itália a proposta é street: Barriga de fora, peças de apelo esportivo e pele fantasia para aquecer.

Fotos: Vogue.com, Elle.com, FashionGoneRogue, Tumblr, Vogue.es.

2 Comentários

Arquivado em Como usar?, Inspirações, Microtrend

2 Respostas para “O eleito da vez- Blazer vermelho.

  1. Pingback: Imagens do mês- Confirmando tendências. | ROBERTA WEBER

  2. Pingback: Cover watch- Brincos. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s