Imagens do mês- Confirmando tendências.

Desta vez o “Update das tendências” não vai entrar por falta de tempo (vocês viram que o site foi atualizado todos os dias na última semana, né?) e sim, por acúmulo de imagens lindas para compartilhar! Em cima de cada foto eu explico qual é a tendência e coloco link para os posts em que elas são mencionadas, é só conferir…

Começando com o editorial “La petite bourgeoise” da Vogue Japonesa, que foca no glamour e no maximalismo- Clica que eu explico o termo. Uma das características mais importantes dessa moda é a o famoso “decorativismo” , nesse caso tudo junto ao mesmo tempo!

A W também aposta na onda decorativista com conjuntinho  bordado de pedrarias e shape mais masculino:


Continunando na vertente, lembram que eu falei que todo mundo ia encontrar o seu barroco? Na Vogue Americana, reparem na mistura do ponto cruz com a renda, aliás há quase um ano eu avisei neste post que o vestidinho de renda era o novo pretinho básico, as coleções não me deixam mentir. Você já tem o seu?

Na Vogue nippon o barroco é glamour com muito dourado e brocados, reparem na beleza maravilhosa do editorial! O batom vinho realmente veio para ficar:

Ainda nas tendências dominando a temporada, a década eleita da vez é a de 80 confere mais aqui. Na capa da Vogue México, a beleza é 60´s, mas o look total 80´s com a blusa volumosa e em blocos de cores. Olha os brincos chamativos que eu adiantei aqui “A peça statemente do Verão 2012” cada vez mais fortes:

A popularidade da moda western também rendeu aqui no post “Trend alert- Country girl” e surge na W com toque sutil, adorei a camisa com estampa vichy:

Miuccia Prada é uma inovadora e comentei aqui no post “Prada e a nova silhueta” a volta das saias por cima da calça:

Entrando nas cores, escrevi o post “#PFW Inverno 2012- O retorno do marrom” . E bastou Phoebe Philo e Riccardo Tisci investirem que todos foram atrás. Na Vogue Japão, dois looks com a cor em tons diferentes e estilos idem:

Tons terrosos também foram tema aqui “Trend watch-Queimados” , na Vogue Russa até o cenário acompanha:

Tudo a ver com esta cartela, constatei uma preferência pela mistura do artesanal com urbano, como contei neste post aqui, estampas de bicho combinam com esta moda e a zebra tem conquistado cada vez mais espaço, cliquem no “Será que vai dar zebra?”. Ambos mega bem representados na Bazaar UK do mês:

Os detalhes bondage foram foco deste post aqui e surgem quebrando a silhueta deste look na W, reparem que até o cap é decorado:

Para fechar, uma confirmação das mais polêmicas, o post “Micro trend alert- Creepers” , Jessica Stam apareceu em evento usando um modelo by Pierre Hardy. Eu sigo apostando neles como os próximos sneakers de salto. Será?

UPDATE: Há uma semana comentei o item eleito da vez, o blazer vermelho, pois observem que o ganhou mais um entusiasta na  capa da Bazaar UK:

Qual das imagens vocês mais gostaram?

Fotos: BazaarUK, Vogue.com, Style.com, Wmagazine, VogueNippon, The FashionSpot.

Deixe um comentário

Arquivado em Acessórios, Inspirações, Update das tendências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s