A sandália do próximo Verão.

Alta-costura Giambattista Valli, olhando as fotos e me encantando com os looks dignos de sonho, me chamou atenção os pés das convidadas da primeira fila: Praticamente todas com sandálias de tiras finas, coincidentemente o mesmo estilo usado pela modelo na passarela,  alguém duvida qual vai ser o sapato do próximo Verão?

Entre tachas, plataformas, inspirações em carros e toda informação que anda dominando os modelos de sapatos, a sandália de salto fino e tiras surge como opção em aposta feminina e sexy para complementar looks na estação quente. Tudo a ver com a tendência minimalista, elas alongam a perna e não brigam com as roupas, permitindo peças mais ousadas sem interferências, como todo mundo já sabe, o maximalismo está em alta e a sandália minimalista empresta equilíbrio perfeito. Junto com os clássicos escarpins, prometem ser as mais desejadas na próxima estação.

Modelo muito popular nos anos 90, elas fazem retorno triunfal pelas mãos de Phoebe Philo na Céline, o modelo burgundy com detalhe de corrente é hit absoluto há um ano:

Jennifer Connely com popular modelo Givenchy da coleção inspirada em sereias e surfistas:

Combinam muito com a delicada estética Francesa, o modelo foi eleito para o styling da campanha de Verão da popular marca Parisiense Maje:

A parte mais legal? Ela funciona para todos os estilos! Separei algumas inspirações:

Os modelos metalizados são ótimas opções:

O salto um pouco mais grosso é a opção mais confortável, observem como o estilo fica lindo com calça skinny de barra dobrada:

Minha maneira favorita de usá-las é com calça skinny ou com comprimentos mais curtos durante o dia. Achei este look perfeito:

Também são ótimos complementos para looks de apelo esportivo:

Vale lembrar que os sapatos com meia pata não estão com seus dias contados, nem as plataformas ou flatforms, a moda atual é democrática e convém usar o que favorece e agrada mais a pessoa, independente das tendências.

 

Vocês vão aderir às sandálias minimalistas?

Fotos: StockholmStreetStyle, Jak&Jil, Vogue.com, AtlanticPacific.

3 Comentários

Arquivado em Acessórios, Trend alert

3 Respostas para “A sandália do próximo Verão.

  1. Pingback: Do momento- Sapatos vermelhos. | ROBERTA WEBER

  2. Pingback: Checklist Verão 2013. | ROBERTA WEBER

  3. celi lemos

    Este tipo de sandália é lindo, só que, se o salto for muito alto e sem uma plataforma que compense, o pé tende a ir pra frente e a correinha machuca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s