Analisando (um pouco) Pre-fall 2013- O que vem por aí e o que não vai a lugar nenhum.

bur

 

O Verão nos acompanha até Março, mas no hemisfério Norte a temporada Pre-fall já está chegando ao fim trazendo o que vamos usar no Outono 2013/14. Reprisando o  post sobre as coleções Resort, separei as principais novidades e updates que as marcas apresentaram nas últimas semanas.

Cartela de cores com muito preto, verde oliva e camelo. Mas sem dúvida, as maiores estrelas continuam sendo o burgundy/grená e o azul cobalto. Ambos já ganharam post aqui no site- “A cor da transição” e “NY update- Nos acessórios a cor do Outono/Inverno será…“. Ótimas alternativas para fugir dos tons escuros típicos da estação. Destaque para a combinação de burgundy com laranja sugerida por Stella Mccartney.

blue

 

O animal print já virou um clássico e é revisitado toda temporada. Desta vez, a proposta é misturar padronagens diferentes e combiná-las em mais de uma peça de roupa. Como mostram Lanvin, Just Cavalli, Louis Vuitton e 3.1 Phillip Lim.

 

 

animal

 

A principal novidade é a estampa de vaca, que teve seu momento no final dos anos 90, mas que já não era vista há algum tempo. Na febre das estampas P&B ela retorna, como mostram Burberry Prorsum e Givenchy. Observem que a clutch (masculina) e o sapato da Givenchy também repetem a estampa do look:

print

 

Falando em calças, o modelo cropped, mostrando o tornozelo é queridinho do momento. Fica esportivo na versão de Alexander Wang, 60´s para Chloé, sexy para Erin Fetherston, e mega cool na versão couro de Michael Kors (minha eleita), fechando com a sofisticação da Pucci:

cropped

 

A calça fica mais curta e as saias alongam! Mais precisamente no comprimento midi, silhueta que não favorece muito, mas que é super elegante. Minha sugestão para quem decidir arriscar é sempre apostar no salto altíssimo. Aproveitando o assunto, modelos plissados serão muito populares, como essa burgundy da Céline (Olha a combinação com laranja novamente).

midi

 

Miuccia dita e os outros seguem, contei neste post aqui “Inverno 2012- Prada e uma nova silhueta”  que a moda de vestidos por cima de calças estava de volta. Desta vez ela ganha apelo mais moderno, como mostram Max Mara, Prabal Gurung, Balenciaga e Rag & Bone.

saia

 

O peplum segue como peça-chave, mas sofre pequenas modificações: Fica um pouco mais longo e menos estruturado. Mais pontos se o modelo for preto e em couro. Infalível! Michael Kors, Céline, Calvin Klein e Balenciaga comprovam a tese:

peplum

 

O universo criado por Wes Anderson no filme “Os excêntricos Tenenbaums” serviu de inspiração para o Resort 2013 da Prada, como mostrei aqui “Tracking Pants- Inúmeras versões para o Verão 2013”. Na pre-fall, Balenciaga e Phoebe Philo para Céline parecem ter bebido da mesma fonte e referenciam o look icônico de Margot Tenenbaum (interpretada por Gwyneth Paltrow no filme): Casaco de pele (fake) longo, toque anos 70 e cabelo na altura dos ombros.

royal

Qual destas idéias vocês pretendem colocar em prática no próximo Outono/Inverno?

Fotos: Vogue.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Minimal vs. Maximal, Trend alert, Update das tendências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s