Trend watch- Duvidoso (?).

duvidosobody

Que os estilistas adoram nos pregar peças, já sabemos. Por isso que na moda o ditado “nunca diga nunca” faz tanto sentido. E essa é uma das razões que o ato de vestir se torna tão divertido. É bom mudar de idéia e experimentar coisas que nunca imaginávamos gostar, sem se levar tão a sério. Nesta temporada as marcas levaram isso ao pé da letra e muitas das tendências sugeridas são bem…Duvidosas.

A Lanvin apresentou uma coleção linda com influência anos 80, mas antes de Alber Elbaz colocar na passarela, só víamos body usado com calça de cintura alta em bailes funk. Aquele espaço de pele aparecendo não denota muita sofisticação. Vocês usariam?

Já a Balmain usou como matéria-prima algo muito bonito, mas normalmente reservado para peças mais casuais. A palha surgiu nos vestidos caríssimos da maison, e o resultado ficou incrível!

duvidosopalha

Conjuntinhos estão na moda há algum tempo, e rolou aqui no site este post comentando o fato “Estampa combinada nos últimos detalhes”, a Akris e a Carven optaram por estampas bem marcantes com bolsa acompanhando:

duvidoso

Mas é nos sapatos que a moda está  desafiando ainda mais as “regras” usuais do bom gosto: Sapatos brancos, que foram por muito tempo vilões, se tornaram de vez clássicos desejados (por alguns). Eu, particularmente, adoro a cor para os pés, mas a maioria das pessoas ainda apresenta resistência. Scarpin na Chanel, e bota acima do joelho na Salvatore Ferragamo,

du

A primeira coleção assinada por Jil Sander em sua volta à marca homônima, também sugere o uso do antigo tabu, botas brancas e ainda combinadas com calça vermelha:

duvi6

Transparentes, com detalhes em plástico e acrílico também são polêmicos. Fora a Melissa, que se tornou bem desejado e cool (com tecnologia e design revolucionário), a maioria das pessoas fogem dos sapatos com transparência. Desta vez, os designers parecem decididos:  Valentino (mais uma vez) e Riccardo Tisci na Givenchy, insistem no material:

du3

Chegando no possívelmente mais ofensivo, chinelos estilo birkenstock e sandálias que remetem ao shape ortopédico são os eleitos de duas das marcas mais influentes do mundo: Céline e Prada.

du2

O modelo Céline ganhou selo de aprovação da Vogue Paris:

duvi

Em tempo, uma das coleções mais aclamadas da NYFW, da The Row, sugere o retorno da mule com detalhe em plumas. Disponíveis em preto e vermelho:

ROW

Qual destas tendências vocês aprovam e qual delas não usariam nunca?

Fotos: TFS, Vogue.com, Zinio.com.

1 comentário

Arquivado em Acessórios, Minimal vs. Maximal, Trend alert

Uma resposta para “Trend watch- Duvidoso (?).

  1. Pingback: O Verão dos Birkenstocks. | ROBERTA WEBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s