Adaptando a tendência- Barroco.

bar

Falei muito nos últimos posts sobre o Inverno 2014 recém-apresentado no hemisfério Norte. Retornando ao que interessa na prática- o que vamos usar já- resolvi fazer um adaptando a tendência com Barroco.

Como comentei neste post “Trend watch- Qual é o seu barroco?” (clica para saber tudo da versão Inverno 2013), esta moda influenciada pelo mundo da arte pode ser adaptada para todos estilos, basta um pouquinho de criatividade. Para ilustrar as idéias, escolhi a stylist Christine Centenera, mega entusiasta do barroco e que sabe, como ninguém, deixá-lo com cara de vida real (e uma boa dose de glamour). Vamos ver?

Veludo molhado e brocados são quase sinônimos de barroco e são muito bem explorados no conjuntinho com peplum. Para arrematar, nada melhor que um colar dourado. Se a tendência fosse uma combinação, nada seria melhor que a dupla preto + dourado.

la-modella-mafia-Christine-Centenra-2012-fashion-editor-chic-model-street-style-Spring-2013-Fashion-Week-in-a-Ksubi-dress-via-vogue.au_

Ela aproveita o mesmo top em composição mais clean. Só um pedacinho do tecido aparecendo já garante o efeito:

la-modella-mafia-Christine-Centenra-2012-fashion-editor-chic-model-street-style-Spring-2013-Fashion-Week-in-a-Celine-leather-jacket-and-Givenchy-skirt

Aqui a aposta é quase literal, da cabeça aos pés, mas com toque bem contemporâneo. Graças a escolha da camiseta de motivos barrocos, combinada com a saia de veludo e até a botinha (Balmain) segue o tema:

christene_centenera_1

Se o look completo não agrada, ou parece overkill, acessórios sempre resolvem o dilema. Bem básico, o que muda tudo é o detalhe em dourado da blusa preta e a corrente (também gold) da bolsa cruzada. 

christinecentenerabarroco

Aqui a pegada é bem atual, um pouco minimalista e com influência anos 80. O shape difícil da saia midi, fica jovem graças ao cinto barroco e ao sapato de animal print:

centenera

Os pés também podem comunicar sua predileção pela opulência da tendência. Basta optar por um de veludo, renda e com detalhes? Dourados! Essa é a mais fácil de aderir, já que praticamente todas as marcas de sapato criaram uma versão do estilo para o nosso Inverno.

centenera2

Por último, um brinco dourado maximalista com design interessante empresta o ar barroco sem nenhuma dificuldade:

cent2

As calças brocadas, também hit da temporada, são perfeitas para combinar com parte de cima mais básica e garantir o efeito luxuoso da tendência:

bar4

O ponto cruz também é característico. Assim como florais e motivos celestes. Pérolas e bordados podem e devem ser adicionados aos looks com esta inspiração:

bar3

Por fim, uma bela blusa estampada com motivo floral ( se for estampa espelhada melhor ainda) com algum acessório dourado, como este colar XXL. Um DIY perfeito para experimentar o estilo:

bar2

Vão apostar?

Fotos: Vogue.com, Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Adaptando a tendência, Como usar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s