Prada e a feminilidade imperfeita.

prada

Os anos 90voltaram com tudo, trazendo com eles milhares de referências diferentes da época: A moda rave, o estilo hip-hop, padronagens esportivas, heroin chic, grunge, minimalismo…Certamente a década retrasada foi lotada de elementos que vamos revisitar nas próximas temporadas.

Um descanso para o maximalismo e onipresente decorativismo, hora de abraçar referências mais naturais na estética. Cabelos bagunçados, maquiagem mínima, peças de tecidos nobres usadas com nonchalance. A moda fica fácil e hiperrealista, exatamente como Miuccia Prada (sempre ela) aposta para o Pre-fall da Prada.

Uma feminilidade displicente, esqueça firulas, o menos é mais e o menos é melhor.

Retornando ao essencial, como já comentei neste post aqui, e misturando clássicos com toques masculinos ou shapes oversized. Tudo assim, sem esforço:

prada-pre-fall-2013-bd2-sp-1836436_0x440

Um erro, como o vestido mal abotoado, vira um truque de styling proposital para emprestar um novo equilíbrio a looks românticos:

prada2

Na ID, o vestido preto ganha alguns anéis para acompanhar e só. A maquiagem e o cabelo são limitados ao mínimo:

realityid

Observem os cabelos com penteado similar em todas as fotos, até Kate Moss em look couture na Vogue UK. A idéia é passar menos tempo tentando parecer perfeita e deixar as falhas aparecerem,assim mostrando mais autenticidade:

realityvuk

O corte impecável do terno, não impede o styling imperfeito com roupas pouco passadas e ar rock´n´roll: Tudo personificado por Kim Gordon para o Pre-fall da Saint Laurent.

realitysl

Sensação grunge (lembram do post sobre neio grunge aqui?)  permeia looks luxuosos que perdem seu ar precioso com produções casuais:realitynumero

E na Australiana Russh, reparem que o look tranparente da Givenchy é combinado com chinelo do tipo ortopédico da Céline, “estragando” um pouco a idéia do vestido quase lúdico:

realityrussh

Pouca informação e muita atitude. Vocês gostam?

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s