Trend alert- Groupie.

groupievrussia3

Todo mundo sabe o quanto a música influencia a moda. No momento, o hip-hop dos anos 90, o grunge e o punk são os mais referenciados. Nesta temporada, os estilistas foram buscar inspiração nas groupies: Mulheres que ficaram conhecidas nas décadas de 60 e 70 por se relacionarem e inspirarem músicos famosos . Groupies sempre existiram e vão continuar existindo, mas nessa fase elas se tornaram icônicas como Jane Birkin, Marianne Faithfull, Bebeb Buel (que inspirou a Penny Lane do “Quase famosos”), Pamela des Barres e a minha favorita eterna: Anita Pallenberg.

Algumas características da moda dos anos 70 são super marcantes do estilo delas como: Chapéus, referências étnicas, franjas,bolsas de alça longa,  bota de cano longo ou cuissarde, tons terrosos, acessórios estilo boho, couro, camurça, pele. Não é a toa que Anita é também musa de Kate Moss e Sienna Miller.

Nesta nova leitura, a tendência aparece levemente atualizada, mas sem perder nada do charme que já conhecemos.

Olhando a Vogue Russa, me apaixonei por este editorial com Ruby Aldridge. Bem ao estilo setentista. Reparem no colar longo (que já ganhou post aqui) e no uso de couro e veludo, sem esquecer dos chapéus. A foto que abre o post, também do editorial, é a síntese perfeita do look groupie 70´s: Sandália gladiadora (volta com tudo no Verão), vestido floral, chapéu e a jaquetinha de couro que pode até ser emprestada do namorado.

groupievrussia2

No próximo Inverno não vão faltar idéias: Tom Ford, Isabel Marant (animal print tem tudo a ver), Pierre Balmain já com inspiração mais punk, Pucci e 3.1 Phillip Lim, bem mais cool.

groupie

Hedi Slimane também aderiu na Saint Laurent, aliás sua ligação com música é mega importante. Aqui o aspecto já se torna mais grunge, mas sem esquecer do toque glamour com brilhos. Kate Moss já usou a meia-calça durante a PFW:

groupie2

A nova revista “Document” traz a idéia para um contexto mais hippie:

groupie

Na Vogue UK, o assunto também entra em pauta estrelado por Arizona Muse:

groupievuk3

Na Elle americana, uma versão mais minimalista, mas respeitando o clima rock´n´roll:

groupie3

Moda que eu amo e estilo que considero atemporal! A dica é combinar com peças mais modernas e de tecidos com qualidade, assim o look não fica caricato e ganha personalidade. Vocês gostam?

Fotos: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Trend alert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s