Vontade do dia- Sapato branco.

scarpinbrancobazaaruk

Sou suspeita para falar sobre o tema, já que sempre gostei de sapatos brancos, inclusive para homens (ok, não para qualquer um, mas para alguém tipo Vincent Gallo). Já faz um tempinho que os estilistas andam apostando na polêmica, e noto que a cada temporada o preconceito vai diminuindo.

A temporada Resort já iniciou (aliás, já contei para vocês que são as minhas coleções favoritas), e neste ritmo, a Chanel apresentou seu desfile em Singapura. Se no ano passado, os creepers metalizados foram as estrelas dos looks Maria Antonieta punk, desta vez, a influência masculina com toque esportivo vintage ganha mais charme com sapatos brancos:

ch2

Os looks noturnos tinham influência anos 20 e predominância de P&B com toques gráficos, o sapato branco também foi eleito junto com modelos bicolores:

ch1

Na Diesel Black Gold, um híbrido entre sapato e bota surgiu nos pés das modelos apostando no efeito monocromático:

diesel

Nas ruas, andam mega populares nos sites de street style. Giovanna Battaglia surge linda de modelo branco com ankle strap:

GIO

A geometria, super em alta em 2013, ganha ar mais interessante  quando arrematada com sapato no tom. E ainda dá para combinar com a bolsa e animar um look para dias mais frios:

trans3

Meu modelo favorito é o scarpin de bico fino, usado de maneira despretensiosa, como a menina da foto. Lembram que comentei com vocês sobre o retorno das jardineiras?  Dá para aderir com muito estilo e até sofisticação:

branco1

Laura Bailey vai de esporte chic:

br3

Das melhores amigas do scarpin de qualquer cor, a calça cropped é sucesso garantido para conseguir aquele efeito elegante e atemporal:

BR2

Minha musa, Carine Roitfeld é das maiores entusiastas do sapato branco. Inclusive contou em uma entrevista que é  de suas dicas para o Inverno- Sapato branco com meia-calça. A foto que abre o post é de um editorial da Bazaar com styling de Carine. Aqui separei alguns exemplos. Para quem estiver se acostumando com a idéia, vale copiar a fórmula de preto total e experimentar o toque de branco nos pés:

ROIT

Com as atuais referências militares também funciona muito bem. A cartela de neutros fica mais atraente com o verde oliva em tecidos nobres:

roit2

O modelo Céline, com salto mais grosso, parece ser seu favorito:

roit3

A saia Alaia ganha ainda mais destaque com as peças monocromáticas e a mistura de texturas. Para fechar com chave de ouro, o scarpin Givenchy com ponta metalizada é o detalhe perfeito:

roit4

Passei a vontade para vocês?

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Arquivado em Como usar?, Inspirações, Vontade do dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s