Favoritos- A nova Saint Laurent.

slPlanejava escrever este post há algum tempo, desde minha ida a Londres quando vi de perto a nova Saint Laurent e confirmei minha opinião sobre Hedi Slimane na marca. Vira e mexe comento sobre a maison por aqui: Nos posts “Trend alert- Groupie”, “Trend watch- Na cabeça”, “As n0vas bolsas da Saint Laurent e da Dior” e “(Micro) trend alert- Jabô”. Sempre admirei o trabalho de Slimane desde sua mini-revolução na Dior Homme, ele é responsável pela estética rock´n´roll de alfaiataria ajustada e calça skinny no guarda-roupa masculino, além de seu trabalho como fotógrafo, documentando bandas de rock e nomes consagrados em retratos cheios de energia e sempre em P&B. Na Saint Laurent, ele se apropriou dos principais códigos da marca e definiu um novo momento.

Neste mês, a Vogue Japão dedicou a capa e um editorial para Saint Laurent, estrelado por Karlie Kloss e fotografado pelo próprio Slimane. O grunge, o punk, o glam rock e o folk todos surgem como influências nos looks da marca. Corte ajustado, caimento impecável e um ar de sofisticação com toques masculinos não podem faltar:

SAINTLAURENT2Mas ele não esquece da herança de YSL, afinal, o inventor do Le smoking adorava um pouco de androginia com dose de sensualidade. Referências multiculturais também continuam, usando de cores e buscando inpiração nas coleções Saharienne e Marrocos de Yves Saint Laurent nos anos 60 e 70: SAINTLAURENT3 Aqui o vestido é baseado no modelo usado por Veruschka na icônica foto. Este editorial é da Vogue Itália:saint2vitaliaO pre-fall da marca veio com a veia rocker que já virou marca-registrada da nova fase da Saint Laurent, mas com o twist de peças usáveis que combinam modernidade e praticidade. Reparem nos acessórios minimalistas constrastando com os statement da coleção de Verão:slprefall2 Couro é o material chave, assim como peças de alfaiataria:slprefall5 Camisas abotoadas até em cima ganham feminilidade com truques espertos, ora com casacos de paetê, ora com laços de seda amarrados: slprefall O desfile de Inverno 2013-14 inspirado no movimento grunge causou polêmica, mas definitivamente cresceu em mim, com análise mais cuidadosa dá para se apaixonar pela delicadeza da meia-calça de cristais, as jaquetas extraordinárias e o trench-coat de couro:sl2 Os acessórios são um caso a parte, fora o chapéu (que virou desejo absoluto), as bolsas também já começam a causar impacto. Estes são os modelos novos para o Inverno 2014. O primeiro modelo intitulado “Classic duffle” já virou hit (sem ostentação), e o shape da bolsa “Betty”- Em homenagem a Betty Catroux, uma das musas de YSL- é perfeito para saídas noturnas. Nesta temporada ganha versão em animal print e cores vivas como pink. Aliás, o pink é uma grande aposta de Hedi para acessórios, mais uma vez maneira pouca óbvia de suavizar looks mais pesados:bag Colares criados para o Verão, seguindo a tendência de modelos mais longos, são quase obras de arte:sl4 Ao vivo, foi quando realmente me encantei com a nova fase da marca. De perto, o cuidado com cada peça, do corte ao material impressiona. Assim como o caimento, a cartela de cores e a idêntidade visual, cuidadosamente cultivada em cada detalhe:slVocês aprovam a nova Saint Laurent?
sl3 Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Perfil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s