Vontade do dia- Pele (fake) colorida.

fur9

AVISO: Embora o assunto gere muita polêmica, o objetivo do post é dividir com vocês uma vontade súbita (nem tanto, ando cogitando a compra há algum tempo), de adquirir um colete de pele/pelúcia colorida. Sobre a questão de real ou fake, deixo cada um com sua consciência e convicção. Hoje em dia, a oferta dos dois tipos é imensa.

Na passarela, os tons rosados são os favoritos para o Inverno 2013:

furo

A pele cria a impressão de superfície maior, aumentando visivelmente a silhueta. A sugestão é sempre usá-las com outras peças sequinhas, que não agreguem nenhum volume. Uma das tendências mais fortes, serão as saias de pele. Ótimas para quem tem o corpo triângulo invertido, com ombros maiores que o quadril, ao usar a saia de pelúcia com uma parte de cima justa, o corpo fica proporcional. Aqui as opções da Fendi e da Proenza Schouler:

furi

Voltando ao tema na forma prática, sou super friorenta e acho as pelúcias uma ótima maneira de me aquecer, além de passar aquela vibe anos 70 que eu super me identifico. Se você também, vale conferir o post “Trend alert- Estilo groupie”. Um modelo colorido ajuda a animar os looks neutros tão normais do Inverno. Também dá para colocar em prática as dicas do “colorblocking invernal” e apostar na mistura de tons outonais como petróleo e vinho:

fur2

Entre os meus tons preferidos para aderir, escolho telha, vinho, roxo, verde escuro e azul petróleo. Um modelo multicolorido, com toques vibrante é uma boa maneira de experimentar, sem abandonar um estilo mais discreto:

fur3

Particularmente, gosto da idéia mais ousada, como este modelo alaranjado com detalhe de onça. A dica para não errar é sempre optar por complementos neutros, como o infalível P&B:

fur5

Outra possibilidade é a clássica estola, que fica super legal como gola de casacos de Inverno, na sua maioria preto, cinza ou navy. Na foto, gostei muito da peça adicionada ao look anos 50 esportivo:

fur8

Misturar cor com animal print, não é exatamente uma novidade, e as mais animadas podem combinar a pele colorida com bege e uma bolsa estampada, como fez a top Abbey Lee:

fur10

Preto total não oferece riscos e comporta qualquer cor:

fur4

Isabel Marant fez sucesso há algumas temporadas com seu modelo multicolorido que não saiu de moda. Misturar a textura de pele com peças de couro deixa o look ainda mais charmoso:

fur7

Mais uma opção multicolorida, uma das minhas preferidas:

fur

UPDATE: Em sua coleção Resort, a The Row aposta não só na pele colorida do colete, como na clutch combinando em tom e textura. Vocês gostam?

furrow

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Update das tendências, Vontade do dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s