Nome para guardar-Rosie Assoulin.

rosie10

Trabalhar com moda significa estar todo tempo seguindo (e perseguindo) tudo que há de mais novo, interessante, impactante e com grande potencial de sucesso. Não basta saber o que está acontecendo agora, tem que descobrir o que vai acontecer em um ano, dois. Esta busca constante, apesar de muito estimulante, às vezes me cansa. Isto tem refletido principalmente nas minhas opções pessoais na hora de escolher o que usar. Peças fáceis, confortáveis, bem cortadas se tornaram minha nova obsessão. Não tenho sentido tanta vontade de comprar roupas novas, e sim, buscar por básicos irresistíveis. Não estou sozinha neste momento, no post “Trend watch- Retorno ao essencial” eu explico melhor.

Nos sapatos, eu que sempre fui adepta das plataformas altíssimas, tenho me dirigido aos scarpins e sapatos mais delicados. Ou indo para o lado oposto em shapes masculinos.  Necessidade de limpar e deixar meus looks diários respirarem um pouco.

Toda essa introdução, para apresentar para vocês a nova estilista Rosie Assoulin, americana de 28 anos, que acaba de apresentar sua primeira coleção.

Pensada para ser usada em todos momentos, dá para contar com opções de trabalho, super relax, mais ainda sim apropriadas para ambientes mais formais. O terno com calça oversized tem corte impecável e  ousadia na escolha do tom vermelho:

rosie3

Nude + vermelho é um combo perfeito para compor a proposta de working woman de Rosie. Por favor, muita atenção no caimento das peças e nos pequenos detalhes, como a lapela e o comprimento da calça:

r8

Mas é nas criações noturnas que Rosie se supera. Dando atenção ao clássico P&B, a brincadeira com proporções e o minimalismo bem executado tornam a simplicidade irresistível:

rosie11

Ela brilha ao incorporar tendências da atualidade como drapeados e origami a looks de apelo clássico. Uma mulher sem idade definida, característica rara nas coleções atuais.

Obrigatória na temporada 2013:  assimetria.

rosie9

Toques masculinos e tecidos nobres em proposta despretensiosa, mas perfeita para momentos especiais. O inesperado também chama atenção, como a combinação do amarelo com o conjunto preto:

rosie8

Quando a noite chega oficialmente, a mulher de Assoulin revela toda seu charme. Na parte de festa, Oscar de la Renta (onde Rosie trabalhou), Carolina Herrera, Dior e Givenchy dos anos 50/60 parecem ser comparações e inspirações justas. O corte t-shirt da blusa com saia longa lavanda é um deslumbre:

rosie1

Os detalhes impressionam, como este vestido midi:

rosie2

Ainda melhor na lateral:

rosie5

Simplicidade não é sinônimo de roupas sem graça e imaginação, como comprova este vestido listrado com recorte estratégico:

rosie4

Roupas para usar em 2013, 2014, 2020…

Fotos: Vogue.com, Glamour.com, ModaOperandi.

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, name to watch, Perfil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s