Trend watch- Semana de alta-costura Inverno 2013/14.

elie

Chegou ao fim a temporada de alta-costura Inverno 2013-14. Separei as tendências que mais apareceram nas coleções e os vestidos mais lindos. Uma das tradições da couture é a noiva que encerra o desfile, quem abre o post é a minha favorita: A impecável versão de Elie Saab.

Ausência sentida na temporada foi a da Givenchy, que mais uma vez optou por não apresentar coleção nova de alta-costura.

Abrindo com Chanel, que na falta dos vestidos elaborados cheios de tecido e cauda, apostou no tweed luxuoso, no mix de brilhos e no cuidado extremo com cada detalhe. Moderno e irresistível! Vale observar os cintos bem largos, presentes em praticamente em todos os looks (eu já tinha adiantado essa moda aqui no post “De olho na tendência- cinto largo”) e nas botas cuissarde extra longas.

O tweed foi material hit, surgiu também na Valentino e na Ulyana Sergeenko.

hautechanel

A Armani Privé investiu em vestidos leves, transparências e tons claros. Clima bem etéreo e influência das décadas de 20 e 30:

hautearmaniprive

Tons claros também foram a aposta de Giambattista Valli. O comprimento mullet, odiado por muitos, deve continuar. Surgiu na Valentino, Dior e em algumas coleções Resort como da Saint Laurent:

hautegiamba

Raf Simons dividiu a apresentação  da Dior em quatro inspirações: Ásia, África, América e Europa. Em comum, a cintura marcada por cinto mais fino:

hautedior

A Valentino surpreendeu com coleção levemente folclórica com tecidos mais pesados e contrapontos interessantes. O tweed e a tapeçaria, dividiram espaço com renda e materiais leves. Bordados ricos completaram.

Vestidos com bolsos foram absolutos na temporada e já tinham surgido nas últimas coleções. Detalhe elegante e prático. Só é preciso cuidar para não adicionar muito volume na saia, aumentando visualmente a silhueta.

hautevalentino

Tons mais fechados fizeram sucesso. Assim como clássicos da couture: Brilhos e bordados não devem faltar nos vestidos mais elaborados. Elie Saab é o rei do glamour na alta-costura e não desapontou. Tecidos mais encorpados dividiram espaço com a renda e caimento incrível com saia mais volumosa:

hauteelie

 O verde esmeralda é ótima opção para vestidos de festa e costuma ficar bem em todo mundo:

hauteelie2

Para fechar, o look com capa da Vionnet. Alternativa muito boa para quem quer disfarçar os braços. A capa também apareceu na Valentino, Elie Saab e Giambattista Valli. Entre as cores mais populares, o bordô e o azul noite merecem atenção especial:

hautevionnet

Explicando a Alta-costura: A alta-costura é o topo da moda. O nome é protegido e só podem desfilar nesta semana os membros da”Chambre de commerce et d´industrie de Paris”. Os desfiles que são verdadeiros shows, movimentam milhões para as marcas de luxo, não vendendo as peças apresentadas (apenas 2.000.00 mulheres no mundo tem acesso à alta-costura, e somente 200 são clientes regulares), mas pela publicidade gerada em razão das celebridades nas primeiras filas e, principalmente pelas roupas impecáveis. A alta-costura vende o conceito da marca, os melhores tecidos possíveis, bordados inimagináveis, tudo feito em perfeição e maestria. As peças são todas feitas sob-medida para a cliente que geralmente precisa fazer 3 provas de roupa até recebê-la. Os perfumes, maquiagens, acessórios como bolsas e sapatos que sustentam financeiramente estas grandes marcas, mas a “Couture” sustenta o sonho.

Fotos: Vogue.com

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Fashion Week, Inspirações

2 Respostas para “Trend watch- Semana de alta-costura Inverno 2013/14.

  1. rebeca

    seu site é o maximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s