Com a chegada de Alexander Wang na Balenciaga, a promessa é um retorno ao icônico da maison, com todas marcas registradas de Cristobal Balenciaga misturadas com toque de modernidade. Direção esperta, já que dificilmente Wang conseguiria competir com a visão única e avant-garde de seu antecessor, Nicholas Ghesquiere.
Como já comentei aqui no site, artigos de beleza e acessórios sustentam as grandes marcas, já as coleções servem para vender o lifestyle aspiracional de quem consumir os produtos. Nessa fábrica de sonhos, o peso de uma bolsa que se torna hit é imenso. Um dos maiores desafios para Alexander será criar peças desejo, tarefa que ele provavelmente vai tirar de letra, já que construiu sua marca própria de maneira magistral e com linha de acessórios muito popular.
Começando com força, o modelo “Le Dix” é o novo lançamento. Com nome inspirado no número do primeiro atelier de Cristobal, a bolsa estruturada, austera e bem atemporal com influência vintage já chega chamando atenção.
Cada bolsa leva seis horas para ser montada. Esse tom oliva, entra em uma cartela com branco, preto e outros tons neutros para o Inverno 2013/14:
Até hoje, o fenômeno é o modelo Motorcycle, best-seller no mundo todo e incasavelmente copiado (lembram das versões de moletom que as fast fashion Brasileiras fizeram há uns anos?). A Le dix é o extremo oposto, já que um dos maiores charmes do modelo antigo são as formas desestruturadas e o estilo despretensioso e leve:
Em tempo, a coleção Resort da maison trouxe mais novidades no quesito. Novamente estruturadas e com alça de corrente, o modelo bem minimalista P&B tem grandes chances de ser bem-sucedido:
Vocês curtiram a “Le dix”?
Fotos: Reprodução e CRFashionBook.