#PFW- Muito amor para Balenciaga.

bal

 

Sempre fui entusiasta de Alexander Wang e sua marca própria, muito fã mesmo. Roupas acessíveis, com informação de moda, mas apelo de vida real. Sem contar que ele sempre soube utilizar infuência do street style e tornar tudo ainda mais desejável. Mas confesso que quando anunciaram o nome dele para Balenciaga, não achei a idéia tão genial assim. Substituir alguem como Nicholas Ghesquiere não é tarefa fácil e não sabia se Wang tinha a cara de uma maison tão tradicional e avant-garde (graças a Ghesquiere) e ao mesmo tempo com uma história tão rica (looks da Balenciaga dos anos 50 e 60 são de chorar de tão lindos e bem construídos).

Na primeira coleção oficial, do Inverno passado me surpreendi positivamente. Na coleção de Verão 2014 apresentada hoje, me apaixonei perdidamente. Quero usar tudo.

As formas arredondas dos ombros referenciam Cristobal Balenciaga, mas o corte estilo perfecto é puro Wang. Verão em tons pastel, moderno, mas sem perder a essência da marca:

bal1

 

Tops cropped vão continuar na próxima estação, mas aqui o resultado é sempre o mesmo: Elegante.

bal2

 

Os vestidos foram os meus favoritos. Shapes precisos e ecos arquitetônicos na simplicidade do branco. Os vestidos com uma espécie de capa apareceram várias vezes e aposto que serão os maiores hits da coleção (e das fast fashion que certamente vão replicar!):

bal3

 

Em preto as peças também encantam e lembram porque o minimalismo está tão forte. Corte perfeito e nada mais:

bal4

 

Para finalizar, os looks com transparência, influenciados pela época couture da Balenciaga concluíram com maestria o primeiro Verão de Wang para marca:

bal5

 

Falando em vestidos, a Carven é uma tradicional marca francesa que ganhou momento revival pelas mãos de Guillaume Henry. Consistentemente criando coleções que viram hit, hoje ele apresentou vestidos com padronagens clássicas da estação como vichy e floral em leitura atualizada. Também adorei:

carven

 

Fotos: Vogue.com

1 comentário

Arquivado em Fashion Week, Vontade do dia

Uma resposta para “#PFW- Muito amor para Balenciaga.

  1. Luciana Brochmann

    Amei, amei, amei!! Alexander Wang gênio!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s