#PFW- De olhos nos detalhes.

CLOSEB

Meu envolvimento com o Inverno 2014 nas últimas duas semanas, me impediram de dar a atenção que eu gostaria para a última parte de temporada Primavera/Verão do hemisfério Norte. Mas, como acredito na máxima “antes tarde do que nunca”, separei os melhores (e mais lindos) detalhes da Paris Fashion Week para comentar e dividir com vocês.

Abrindo com Balmain e sua coleção cheia de referências anos 80, overdose de jeans e detalhes dourados.

clobalm2

O Vichy ou gingham, que eu já havia anunciado neste post “(Micro) Trend- Estampa vichy”, surgiu na Balmain e também ganhou destaque em outras coleções, como a da Carven.

clobalm

A maison é famosa pela riqueza dos detalhes e Olivier Rousteing não decepcionou. Destaque para as pulseiras de corrente bem largas, os colares de corrente com elos largos já andam populares desde Phoebe Philo introduzí-los na Céline e agora ganham mais força na Balmain.

clogiamba

Aliás, depois dos maxi colares e dos brincos statement, o foco passa para o pulso. Braceletes e pulseiras foram favoritos no styling das principais coleções: Na Céline, um mix de shapes diferentes

celine

Na Dior o modelo remetia à algas marinhas e Giambattista Valli foi com a clássica serpente, com muitas e muitas voltas:

giamba

Na Chanel, as correntes com couro, marca registrada da casa, e pérolas oversized enfeitavam:

chanel

Karl Lagerfeld criou um Verão com cartela de cores lúdica e cheia de influências artísticas:

CLOSECHANEL

Cintos também vão aparecer bastante nos próximos meses. Na Céline, ora marcavam a cintura bem amarrados, ora ficavam na altura do quadril:

celine2

Sarah Burton também buscou inspiração na África e em uma cartela de tons primários. O cinto bem largo surge na altura do quadril:

mcqueen

Hedi Slimane seguiu fiel ao estilo rock´n´roll na Saint Laurent, cintos mais finos de couro foram alternados com modelos em paetê e correntes. As onipresentes correntes ressurgira na passarela em banho prata:

sl

Lanvin e Givenchy optaram por trazer o lame de volta, com mood bem anos 80. Alber Elbaz escolheu chamar atenção para cintura apostando pesado no ouro:

LANVIN

O modelo cinturão, que eu mostrei na MFW, também encantou na Lanvin. Outra tendência forte para a temporada serão os plissados:

CLOSELANVIN

Na Givenchy, pulseiras e anel complementam o look. Observem que Riccardo Tisci implementou a febre da corrente no anel:

CLOSEGIVFalando em bolsas, um dos truques de styling mais populares foi o de carregar a bolsa na mão, segurando-a. Na Chloé abaixo:

chloé

Para finalizar, tamancos retornam para os próximos meses de calor. Correntes (olha elas aí novamente) decoram a versão de Giambattista Valli e o toque mais rústico é a escolha na Chloé:

tamanco

O post ficou gigante, então amanhã volto com meu desfile favorito da #PFW.

Fotos: Vogue.com

Deixe um comentário

Arquivado em Fashion Week, Inspirações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s