Inspirações em vídeo: Prada e McQueen.

DH-Experiance-shoot-635x357

Os fashion films ganham cada vez mais importância e com isso, vão ficando mais especiais e elaborados. Na última semana, Alexander McQueen e Prada lançaram suas versões.

Os lenços com estampas de caveira são símbolos de McQueen desde que foram lançados no Verão 2003,  com a morte do designer se tornaram verdadeiros ícones. Paralelamente, o artista Damien Hirst também sempre gostou de explorar a imagem em seu trabalho. Finalmente a colaboração, para comemorar os dez anos do lançamento do lenço, foi sacramentada e promete ser sucesso absoluto.

Dirigido por Solve Sundsbo, o vídeo – deslumbrante- mostra algumas das 30 versões criadas por Hirst:

Abaixo minhas favoritas. Vale observar que borboletas, outra figura em comum nas criações de ambos, também ganharam espaço:

print

Outra dupla que deu muito certo foi Prada + Wes Anderson. O estilo bem característico e excêntrico de Anderson já inspirou coleções de Miuccia Prada, como mostrei neste post “Tracking pants- Inúmeras versões para o Verão 2013”. O vídeo estrelado por um dos favoritos do diretor- Jason Schwartzmann, traz uma cartela de cores e espírito totalmente Prada. Certamente colaborando para reforçar ainda mais o branding intelectual e irreverente da label.

Para assistir o vídeo do perfume Prada Candy, já dirigido por Wes clique aqui. Confiram o novo curta “Castello Cavalcanti”:

Fotos: Reprodução/Telegraph.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s