Atualizando a tradição- Looks de festa brancos.

brancovus

Normalmente deixo este post, já clássico aqui do site, mais para o fim de dezembro. Mas como sei que muita gente começa a pensar no assunto por agora, achei legal adiantar a publicação.

A tradição de usar branco para a virada do ano faz parte da nossa cultura, no hemisfério Norte o hábito não existe. Mas o branco total é uma das maiores tendências da temporada e neste mês, a maioria das revistas apostou no tom em seus editoriais.

O comprimento midi (favorito do momento), mas bem complicado de usar, ganha appeal com o decote nas costas, como na Vogue Americana usado por Kate Moss.

Na Bon o apelo é ainda mais minimalista, mas reforça a idéia da sensualidade velada de transferir o decote para a parte de trás:

brancobon

Acessórios como na Vogue Espanha, transformam qualquer look e adicionam o glamour necessário para uma festa mais elegante:

brancovspaij

Linhas simples com detalhes na manga podem ser ótimas opções para fugir do óbvio, a idéia é da Vogue Alemã. Para as mais modernas, o sapato branco acompanha:

brancobazaaruk

O macacão é alternativa para o vestido na Vogue Paris, e promete ser um dos grandes hits do Verão:

brancovparis

A escolha do material é sempre importante, a renda é um clássico. Um conjuntinho com túnica e influências anos 70 funciona muito bem para todas as idades:

brancovparis2

Calças de materiais leve também figuram como opção para as altas temperaturas de Dezembro. A sugestão da Bazaar Americana é bem fresh, notem como o batom vermelho faz toda a diferença:

BRANCOBAZAAR

Para equilibrar o estômago de fora, vale aposta na saia lápis ou no comprimento midi. As espadrilles são o complemento perfeito:

BRANCOBAZAAR2

Quem vai passar a virada em clima mais ameno, pode eleger um look de manga longa e muito luxo, como esse de plumas (que voltam com tudo) da Vogue Russa. O cabelo old Hollywood e o batom asseguram o resultado impecável:

brancovoguebazaarrussa

Os modelos cropped vão continuar com força para o Verão, uma opção é optar pelo shape bandeau ou bustier, jóias e bordados elevam a proposta para ocasiões noturnas:

insp

O off-white fica como sugestão para quem quer fugir do branco. Escolher um batom escuro empresta ar anos 30 à composição:

brancovukraine

Para finalizar, prateado bem claro e mais festivo impossível:

brancobazaar

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

Arquivado em Adaptando a tendência, Como usar?, Inspirações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s