Trend watch- Em defesa do sapato branco.

whitevus3

Polêmica à vista: O item mais odiado das mulheres, de mãos dadas com o sutiã de alça de silicone, é ele,  o sapato branco, em especial botas. Eu sempre fui fã do tom para calçados, como já confessei no post “Vontade do dia – Sapato branco” . A impressão que tenho é que os estilistas acreditam no ditado “água mole, pedra dura…” já que a cada temporada, um número maior deles inclui modelos em suas coleções. Isabel Marant tentou uns anos atrás com suas botas brancas franjadas (a bota virou hit sim, mas em cinza e preto). Pois em 2014/15, mais uma leva de tentativas.

Tudo começou quando vi a nova coleção da IRO, marca francesa que adoro. A ankle boot amarrada foi par perfeito para as minis bodycon e calça cropped. Vale lembrar que calça cropped com botinha curta encurta mesmo, quem quiser aderir ao corte de calça sem comprometer o comprimento das pernas, deve optar por modelos que mostrem mais o pé, como um scarpin.

whiteiro2Variações de looks, silhuetas e modelos, em comum? A cor do sapato:

whiteiro

Em Paris, não há como discutir seu lugar de prestígio no imaginário dos designers (e no guarda-roupa do próximo Verão): Sonia Rykiel, Chloé, Céline, Acne e Dior apresentaram suas versões na passarela.

whitee

Então, folhando a nova Vogue América, me deparo com um editorial falando sobre acessórios brancos. Minha atenção foi direto para baixo (mas vale a dica de que bolsa branca é sempre ótima idéia nos dias quentes). O mocassim preppy, da foto que abre o post, e o Oxford combinado com a blusa rosé, são lindos e fáceis de usar:

whitevus

Dos sapatos masculinos, passei para os tênis branco. Já conversamos sobre tênis aqui no site e é inegável o espaço deles na moda atual. Em tonalidade branca, ganha o primeiro lugar nas preferências do momento. Na Vogue tailândesa, o mood esportivo acompanha:

whitevoguetailand

 

Na Número Tokyo, o clima é mais minimal:

whitenumerotokyo

Scarpin com meia na Portêr contrastando com look romântico:

whiteporter

 

Na capa da Vogue UK, Taylor Swift também usa um:

whitevuk

Para finalizar, nem os looks de festa escapam: A coleção primavera/Verão de Zuhair Murad entra com tudo na “nova” moda. Modelos de bico fino e tiras ficam incríveis com os vestidos leves:

whitezahir

Mais fáceis de aderir na temporada quente, a cor empresta leveza ao look, experimente uma sandália rasteira ou tênis para começar. Com jeans ou com vestidos florais ficam uma graça. Também vale lembrar que o branco realça o bronzeado. Que tal abrir a cabeça, e o armário, para os temidos brancos?

 

Fotos: Reprodução.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Inspirações, Trend alert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s