Editorial “Nômade urbano”.

fotob

Eu tardo, mas não falho! Quem acompanha o site já percebeu minha afinidade com o estilo gypset e seus derivados. Então, quando tive a oportunidade de escolher a tendência para um editorial na September issue da Revista Donna, não pensei duas vezes.

Divido com vocês as lindas imagens clicadas pelo Fagner Damasceno, abaixo o texto que explica melhor o mood das fotos:

Meio gypsy, meio boho com toques urbanos, a tendência “Gypset” é a cara do Verão 2014/15. A temporada quente é permeada pela vibe anos 70, sobreposições, franjas e acessórios de inspiração multicultural. Cultuando a liberdade, como em uma releitura da cultura hippie dos anos 60, mas ligados no mundo globalizado e todas suas nuances: Peças amplas e transparências, uma dose de misticismo com medalhões e pedras coloridas e suas energias, passando pelo lado western e chegando ao clima inspirador dos festivais de música ao ar livre.

Vale tudo: Diferentes etnias, lugares exóticos, animal print, franjas, estampas tribais, tons terrosos, quimonos,  itens artesanais handmade em mix com peças de fast fashion, acessórios marcantes como pulseiras e colares maxi auxiliam para obter esse resultado com cara de nômade contemporâneo.

A escolha do hotel como cenário não foi arbitrária, representa essa mulher meio cigana que carrega suas vivências em cada look que usa. Valorizando a história por trás de cada peça, que pode ser de material nobre ou o mais artesanal possível. Mas diferente de estilo apenas por estilo, o objetivo é traduzir através das roupas sua essência, lugares que visitou ou sonha visitar, e carregar em si um pouquinho de cada canto, podendo assim, imprimir um estilo totalmente autêntico e difícil de imitar.

fotob1

 

fotob5

 

fotob3

 

fotob2

 

fotob4

Direção, conceito e styling: Roberta Weber.

Fotógrafo: Fagner Damasceno.

Beleza: Bianca Duarte.

Modelo: Dani Zimmermann (Joy).

Assistente de styling: Vitória Dorneles.

Agradecimentos: Hotel Laghetto Viverone Moinhos, Tissatt, Juliana Sanmartin, Muy Guappa, Bobstore, Kitti headwear, Fatima Mello.

2 Comentários

Arquivado em Inspirações, Trabalhos

2 Respostas para “Editorial “Nômade urbano”.

  1. Super fã desse blog, sua fala é super fácil de acompanhar e fico bem informada sobre moda que amo, aqui vcbresume de forma clara. Adoroooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s