O melhor da #LFW.

Para ficar menos repetitivo, afinal a maioria dos sites e blogs de moda estão falando sobre a temporada Inverno 13/14 internacional, resolvi mudar o post sobre a London Fashion Week e eleger os melhores da semana, obviamente na minha opinião. Vocês concordam?

O retorno oficial de Tom Ford às passarelas. Ford foi uma das minhas maiores influências na relação com a moda, e até hoje amo sua estética da época da Gucci e YSL (e ele segue bem fiel ao próprio estilo). Maximalismo na mistura de estampas e texturas, o estilista flertou com o duvidoso e o over, em alguns casos não se deu bem. Eu amo os quatro looks abaixo, o shape esportivo estampado com saia lápis (que sempre foi seu comprimento favorito), franjas e animal print (outras manias) e longos sexy, mas sem perder a sofisticação. Consigo enxergar Carine Roitfeld, que ajudou a criar a imagem de Ford nos anos 90/00, em todas essas criações:

tomford

O oversized com glamour da Unique. A marca de moda da Topshop não decepcionou, confirmando que os shapes largos vão continuar em alta, mas adicionando um pouco de sex appeal a mistura. Reparem na força dos tecidos com brilhos, podendo ser vinil (fortíssimo no momento) ou texturizados:

unique

Os cinquenta tons de cinza de Antonio Berardi. Confesso que os desfiles de Berardi nunca chamaram muito minha atenção, mas me apaixonei completamente por sua alfaitaria (perfeita para looks de trabalho) e uso da cor cinza (uma das protagonistas do Inverno). Impossível não me encantar com o último look da saia de couro com o pull de pele.

antonio

O lado dark de Erdem. O canadense é famoso por seus vestidos românticos e estampas florais. Estas características permanecem, mas dividem espaço com uma mulher de estilo vamp, que usa transparências e tecidos luxuosos para demonstrar uma atitude mais contemporânea. Reparem como a quantidade de pele à mostra é equilibrada pelo comprimento midi:

erdem

Os vestidos esculturais de David Koma. Do bodycon ao estilo skater, fiquei obcecada com a maioria dos modelos apresentados na passarela de Koma:

davidkoma

As texturas de Christopher Kane. Um dos melhores estilistas da última safra da LFW (talvez o melhor), o escocês é original, mas nunca perde o dedo no pulso do que é mais relevante agora. Seu show de texturas chamou a atenção e também confirmou a força do bordô e azul noite no próximo Inverno.

chriskane

Os recortes de Emilio de la Morena. Adorei os recortes presentes em várias peças com alfaiataria incrivel e belo uso de cores:

emilio

Para fechar, as estampas da Burberry Prorsum. Uma verdadeira profusão que passou pelas onipresentes listras, corações e um mix incrível de animal print com onça, cobra, vaca, girafa e até zebra. Comercial e interessante. Além de sempre impressionante a capacidade que Christopher Bailey tem de renovar o clássico trench-coat:

bur

Esta semana o site vai estar cheio de atualizações ainda falando da temporada internacional. Não deixem de voltar!

Fotos. Elle.com

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Fashion Week, Londres, Trend alert

2 Respostas para “O melhor da #LFW.

  1. minha paixão é essa segundo look de franjas!
    Incrível

    beijos
    sofia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s