LN-CC e nomes para guardar:

O objetivo da minha última viagem para Londres foi trabalho: Fui pesquisar as tendências do Verão 2012-13 para o projeto Competence Lab: Fashion Trends, que conta com minha curadoria e já está na terceira edição ( E a razão de eu estar contando isso agora é justificar minha ausência no site, já que a edição da temporada aconteceu este mês). Além de trabalhar em algumas pautas para a Melissa e atender minhas clientes de personal styling, obviamente aproveitei para trazer mais novidades aqui para o site. Foi assim que visitei esta loja incrível, que junto com uma plataforma online, forma a LN-CC.

A loja, que existe há quase dois anos,  é um projeto coletivo de nomes que incluem o buyer John Skelton (verdadeiro gênio!), a RP Charlotte Hall e o diretor artístico Dan Mitchell, isto é o mais legal da LN-CC, mais que uma loja, é um lifestyle onde tudo é especial, exclusivo e pensado coletivamente, cada membro da equipe investe em sua expertise a acrescenta algo indispensável.

O espaço físico, localizado em um basement em Dalston (bairro que já foi mais sem graça, mas hoje em dia é lar de muitos criativos envolvidos com arte e moda), é uma experiência à parte: Cada detalhe  das seis salas foi pensado cuidadosamente, desde as luzes que mudam a cada ambiente e representam o mood, até os livros, revistas (mega difíceis de encontrar) selecionados para a biblioteca.

Parece uma instalação de arte:

A curadoria da LN-CC (Late Night Chamaleon cafe) é impecável, com mix de marcas mais estabelecidas como Givenchy, Jil Sander, Rick Owens, Haider Ackermann misturada com apostas bem desconhecidas, como tesouros do mercado Japonês (exclusivos da loja fora da Ásia), até estilistas promissores em busca de espaço. Selecionei os nomes mais incríveis que encontrei por lá:

O Irlandês J.W Anderson já é celebrado e relativamente conhecido. Sua coleção de Verão 2012 com inspiração esportiva old-school combina estampas geométricas com cortes impecáveis e toques irreverentes. Fiquei deslumbrada com a qualidade da alfaiataria e nas peças mega originais, mas acessíveis. Quero tudo, usaria tudo! (Especialmente o terceiro look).

O britânico James Long, formado pela RCA em menswear, desenha peças femininas também, e pegando pesado no decorativismo, conseguiu dar cara nova à peças clássicas como a jaqueta perfecto:

A seleção masculina é inexplicável, gostei praticamente de todas as peças que vi. Algumas  das que mais me encantaram eram da marca Japonesa SASQUATCHfabrix, bem despretensiosa com estética cool e shapes mais largos, incrível!

Destaque também para a masculina Unused, que oferece garantia eterna das suas peças, todas em estilo atemporal (E OK, para um estilo específico). E para a nova marca SACAI, criada pela protegida de Junya Watanabe, Chitose Abe : Essa trophy jacket merece toda minha atenção…

O site da LN-CC é completíssimo e visualmente lindo. Recentemente ganhou até versão em português (eles entregam tudo no Brasil)! Vale a visita, além disso tá rolando uma promoção por lá que também justifica o clique.

Fotos: LN-CC.

Deixe um comentário

Arquivado em Londres, name to watch, Perfil

Deixe um comentário